Serviços de um coworking

O conceito de escritório de coworking ainda é novidade para muitos no Brasil, mas, de acordo com o censo do Coworking Brasil, em 2019 o país atingiu um marco de 1.497 escritórios de coworking divididos em todos os estados brasileiros, com exceção de Roraima.

É claro que, dentre esses 1.497 escritórios, haverá algumas diferenças entre quais serviços são oferecidos. Mas, de modo geral, em um coworking você pode encontrar:

Locação de salas privativas sala de uso exclusivo de uma empresa, seja ela um pequeno empreendedor ou uma empresa de grande ou médio porte. As salas privativas variam de tamanho conforme a necessidade de cada empresa.

estações de trabalho, essa opção é muito comum em coworkings e foi um dos principais serviços por muito tempo. Os espaços compartilhados, sejam eles em salas ou estações de trabalho, costumam ter um excelente custo-benefício e atraem profissionais liberais e/ou empreendedores individuais.

Endereço fiscal é um serviço muito tradicional dos coworkings e pouco conhecido. O endereço fiscal é o endereço oficial da sua empresa, é lá que ela estará funcionando aos olhos dos órgãos governamentais e é lá que ela estará registrada em seu contrato social. Essa é uma opção para pessoas que preferem trabalhar remotamente, mas precisam de um endereço para poder abrir sua empresa e regularizá-la junto ao governo.

é o endereço oficial da sua empresa, é nele que você registra a sua empresa e a formaliza frente aos órgãos governamentais.

Endereço comercial o endereço que a empresa funciona e que você utiliza para divulgar seu negócio em cartões de visita, sites e outras peças de divulgação.

Locação de sala de reunião e espaço de eventos espaço locado e pago por horas de uso, com toda a infraestrutura para reuniões e conferências. Têm um ótimo custo-benefício e pode ser utilizado por quem já é do coworking ou por quem precisa para uso pontual.

Escritório virtual é uma opção para quem opta por trabalho remoto e quer profissionalizar seu negócio. Consiste, basicamente, em ter uma recepcionista à distância e um atendimento personalizado por telefone e e-mail para seus clientes quando eles entram em contato com você.

Comunidade, esse é um serviço relativamente novo e que vem crescendo bastante no mercado. A comunidade pode variar entre cada espaço, mas ela é uma forma de conectar os coworkers para que eles troquem informações, conhecimentos, serviços e possam aproveitar ao máximo o ambiente de inovação existente nos espaços de coworkings. Muitas vezes, a comunidade conta com palestras dos próprios cowokers, falando sobre suas áreas de atuação e experiências e, também, eventos de networking.

Você sabia que um coworking podia ter todos esses serviços? Comenta aqui o que você achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.